segunda-feira, 20 de maio de 2013

De Globe a Phoenix - Trading post e mina de cobre

Nossa viagem de retorno para Phoenix começou em Holbrook. Seguimos pela 77 até Show Low onde paramos para tomar um café.

No caminho vimos extensas áreas devastadas pelas queimadas ocorridas no verão passado.

Mas na descida das montanhas, vimos novamente cenários belíssimos.

Em Globe almoçamos e depois fomos visitar a Reserva Apache de San Carlos (cujas informações postei aqui em outro post).
Globe tem uma mina de cobre que é explorada a mais de cem anos, sendo explorada atualmente pela Freeport-McMoRan Copper & Gold Inc e também pela BHP Billiton

O tamanho das escavações impressionam.

Em Globe visitamos mais um Trading Post em busca de artes e jóias indígenas. Conhecemos o Pickle Barrel

Esses cestos (acima) são feitos no Paquistão com padrão da cestaria dos povos indígenas do Arizona. Mas são de péssima qualidade de acabamento. Mas estão ai, competindo no mercado. Os que desconhecem as características da cestaria Apache, Zuni ou Navajo, pode comprar 'gato por lebre'.

De Globe seguimos pela 60 até chegarmos a Phoenix. Chegamos no sábado, 04 de maio, a tempo das comemorações do 5 de mayo. Naquele dia, almoçamos num restaurante mexicano e tomamos margueritta.