terça-feira, 5 de março de 2013

Visitas, aprendizagens e viagens

Nashville (TN) 20:50 hora local
Ontem pela manhã foi a vez de aprendermos a manejar as máquinas da lavanderia do prédio. É muito comum que os apartamentos não tenham maquina de lavar e secar in door. Então temos que ir até a lavanderia e inserir créditos num cartão com o qual pagamos lavagem e secagem. US$1,75 por cada máquina de lavar e US$1,75 por cada máquina de secagem. Mas tudo funciona muito bem. As roupas saem limpas das máquinas de lavar e muito bem secas das máquinas de secar.

Em seguida fomos a outra glocery para comprarmos peixe para preparar um jantar para nossa amiga Mary Karasch. Fomos até o Giant Market e compramos cod fish e camarões. Preparamos o jantar acompanhado de boa conversa e um bom vinho chardonnay da California. Trocamos palavras, presentes e combinamos nossa viagem para conhecer o Arizona e as comunidades indígenas daquele Estado, como os Hopi, os Navajo e os Apache.





Hoje pela manhã saímos de casa 5:30 para tomarmos o metro em direção ao aeroporto Nacional Ronald Reagan.




Chegamos no horário ao fazer o check in foi que ficamos sabendo que cada bagagem despachada paga U$25,00. Tentei pagar com Travel Money mas não deu certo. Tentei o  Visa Internacional do BB, mas não passou. Então a funcionária explicou que o link da VISA tinha caido. A saída era pagar em cash, mas isso somente no andar de cima. A funcionária disse que poderia subir e pagar. Dei-lhe uma nota de U$50,00 e ela acabou voltando com troce de U$25,00 e dizendo para eu levar a bagagem menor na mão. Somente depois do despacho da mala maior foi que percebemos que haviam objetos pontiagudos na mala menor como tesoura e garfo da Irepti. Tentei recuperar a bagagem maior mas após mais de meia hora ela não voltou. Como aproximava de 8:00 horas, a funcionária sugeriu que guardaria os meus objetos para eu pegar na volta a Washington. 
Fomos ao embarque. Tiramos casacos, bolsas, botas e fomos passar pelos scanners  Eu e Irepti passamos pelo detector de metais mas Ligia foi no escanner. Enquanto isso, nossa bagagem foi para a revista devido aos frasco de Toddy. Abre malas, checa, confere, testa se não é explosivo. Finaliza e nos despacha. Mas, tarde demais. Nosso voo ja estava fechado. Ainda chegamos a pegar uma van para ir até o avião para um voo direto. Mas o transito de aeronaves não permitiu e retornamos ao nosso portão. Fomos remarcados para um voo duas horas depois com conexão em Philadelfia, Pensilvania.
Embarcamos num avião bimotor a hélice de 37 lugares e tivemos então a oportunidade de ver a costa e a baia de Chesapeake. De Philadelfia seguimos num voo sem escala até Nashville. No voo, a aeronave passava por sobre as densas nuvens da tempestade de inverno que deve levar neve a costa leste. Infelizmente Irepti não vai poder ver neve ainda. Eu notava que as asas do avião Embraer começava a acumular gelo sobre as asas.
Chegamos em Nashville por volta de 2:00, horario local, ou uma hora a menos que Washington. As lojas com artefatos em couro, fabricados no Texas, chamou a atenção bem como os sinais de Jack Daniel´s (o mais famosos Whisky americano).

Após recuperar a bagagem, seguimos para a nossa hospedagem em Scarritt Bennett, onde chegamos com chuva fria e fina. Trata-se um um mosteiro metodista que serve como centro de eventos.
Amanhã vamos tentar de ver a cidade e tirar mais fotos para postar para vocês. Até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário