sexta-feira, 15 de março de 2013

Ingressando como pesquisador no Smithsonian

Silver Spring, MD 6:30
Na quarta-feira estivemos no Smithsonian para nos apresentarmos ao setor responsável pela nossa autorização para ingressar na instituição como pesquisadores convidados. Esse é um assunto do setor de migração do Departamento de Estado e um visto J1 pode ser cancelado se não houver essa apresentação. Fomos muito bem recebidos e informados de que podemos viajar dentro dos Estados Unidos sempre que desejarmos. Mas se quizermos sair do país durante nosso tempo de permanência aqui, precisamos de autorização deste departamento do Smisthsonian. 
Ontem estivemos no Museu de História Natural, no setor de Fellowships, para pegarmos nossos paperworks para podermos tirar nossos crachás que nos permitirá livre acesso ao Smithsonian. Agora de posse desses papéis poderemos ir em uma sexta ou em uma segunda-feira em outro prédio para tiramos as nossas fotos e fazermos a identidade. Além do passaporte, precisamos levar também outro documento brasileiro com foto.
Nesse setor ontem fomos saber informações sobre o health inssurance, ou plano de saúde. Existe a possibilidade de os pesquisadores convidados ingressarem num grupo de plano de saude do Smithsonian. Mas nos adiantaram na quarta-feira que é caro. Para uma familia, como nós aqui, das quatro opções de plano, via Smithsonian, o mais barato fica por US$ 1.008,00, ou seja, mais de R$2.000,00 POR MES. 
No caso de Ligia, que veio com bolsa sandwhich, ela recebeu US400,00 para fazer plano de saúde (exigido pela CAPES) pelos seis meses. Vamos procurar outras possibilidades fora do grupo do Smithsonian.
Estava muito frio ontem e fizemos poucas fotos, como estas abaixo.





Não chegamos a visitar o Museu, mas apenas a loja de souvenirs. Comprei dois livros sobre os indígenas americanos. Mas é incrivel como eles aliaram a pesquisa com o mercado. É possível comprar desde um tubinho de vidros com pedrinhas do mundo, quanto DVDs sobre baleias e golfinhos ou origami ou ainda roupas e artesanatos fabricados no Kenya ou no Alaska.
Encerramos o dia comemorando o aniversário de Ligia.

Hoje vamos conhecer a cidade de Annapolis, capital do estado de Maryland. Fomos convidados por Anthony Seeger para almoçarmos em sua casa. Antes eles nos levará para conhecer o centro histórico da cidade. 


Um comentário:

  1. Boa tarde,

    Por favor, preciso tirar uma dúvida: faço Doutorado na Unesp-Rio Preto e estou com viagem marcada para Ourubro, para estudar ácaros de uma coleção do Smithsonian. Fiquei sabendo recentemente que preciso do visto J1. Como eu faço para conseguir que o Smithsonian emita o DS-2019?? Quais documentos eles precisam de mim?

    Agradeço muito pela ajuda. Aguardo resposta.

    ResponderExcluir