segunda-feira, 8 de abril de 2013

Irepti e a escola

Irepti não irá frequentar escola aqui.

Ela não foi aceita para frequentar o pré-kindergarten na rede publica de Montgomery County porque esse programa é somente para pessoas de baixa renda.Ao se inscrever, é preciso apresentar comprovantes de renda inferior a vinte e quatro mil dólares anuais. E como nossos documentos de entrada nos USA apresentam minha renda, que está acima disso, ela não pode ser aceita na escola pública. Teria a opção de envia-la para uma escola particular. Porém a escolas particulares são muito caras (na faixa de doze mil dólares anuais, ou seja, mil dólares mensais). Considerando que o ano letivo terminará em final de maio e que faremos uma viagem de 10 dias para Arizona entre 26 de abril e 08 de maio, então não faria sentido coloca-la somente para ter quatro semanas de aulas. A opção será criarmos atividades com ela para que conviva com crianças daqui e brinque e aprenda.
Mas houve uma vantagem em tentarmos coloca-la na escola. Ela atualizou seu cartão de vacinação tomando quatro vacinas que não tinha tomado, Varicela, vacina PCV (pneumonológica multipla) e e HIB (contra gripe).


Antes de recebermos o parecer negativo sobre a matricula dela, levamo-la a uma clinica para fazer exames médicos e lá ela tomou vacina contra hepatite A. Também colheu sangue para fazer exame.
Essa consulta foi feita na Community Clinic Inc, que é uma ONG que atende pessoas de baixa renda. Como o sistema de saúde americano é todo baseado nos planos privados,o acesso à saude é muito caro, e por não termos um plano aqui, tivemos que pagar 20% do preço dos serviços e assim, por uma consulta, exame de sangue e uma dose de vacina, pagamos 64 dólares, o equivalente a cento e trinta reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário