sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Curtindo Brasilia e preparando a volta ao Tocantins

Brasilia, 23hs
Brasília tem duas coisas que me encantam e me fazem gostar dessa cidade: primeiro, no plano piloto (sobretudo Asas Norte e Sul) não há muros e tanto podemos circular entre as quadras quanto ter uma visão horizontal mais ampla; segundo, ela expressa uma concepção estética que esta marcada na cidade e que podemos perceber em todos os lugares. Os idealizadores de Brasilia tinham uma proposta estética, artística e política e isso foi concretizado no espaço. Diferente de cidades espontâneas  cujos ideais são mais difíceis de serem percebidos. Ou de cidades planejadas, cujos ideais se perderam sucumbidos pela gana financeira do lucro fácil. Neste ultimo caso, temos a cidade de Palmas.
Assim, desde ontem após conseguir a entrevista na embaixada e termos o visto concedido, fomos curtir um pouco essa bela cidade.
Irepti optou pelos parquinhos, presentes em todas as superquadras (diferentes de muitas cidades que não tem nenhum parquinho para as crianças, como Porto Nacional). Ligia curtiu a panificadora Pão Dourado, uma tentação!!!!
Aproveitamos para ver amigos e parentes e agora nos preparamos para voltar ao Tocantins e arrumar o que falta para nossa viagem.












Nenhum comentário:

Postar um comentário